No dia 06 de novembro de 2016 foi realizado o evento de corrida Personal Run Five Years – 5km. Foram abertos 270 inscrições como limite técnico do evento, esse evento foi elaborado em comemoração a 5 anos da Empresa Assessoria Personal Run.

A Assessoria Personal Run foi fundada em 2011, tendo como missão promover saúde, bem estar físico e psicológico através da prática da corrida.

Evento de corrida de rua: Por definição, uma corrida é uma prova esportiva onde os competidores tentam completar um percurso no menor período de tempo possível. A priori, não existe uma distância mínima exigida para a organização de uma corrida.

Percurso: A corrida Personal Run Five Years – 5km, foi realizada no Parque das Acácias (piscinão), tendo como passagem as ruas com condomínios de casas e uma linda paisagem.

Para a realização de um evento esportivo é necessário algumas das seguintes parcerias e autorizações. Contamos com autorização da prefeitura de Uberaba junto a FUNEL (fundação municipal de esporte e lazer). Contamos com patrocinadores e apoio como a Polícia Militar e Ambulância da Secretaria da Saúde.

Estrutura da corrida de rua

O custo de uma corrida de rua é variável, como você provavelmente imagina. Os valores investidos variam de acordo com a localidade, número de participantes, tamanho da divulgação, valor kit, premiações, taxas, impostos e principalmente na cada escolha de fornecedor.

  • kit de corrida: camiseta da corrida, boné, viseira, medalha, troféu, água para hidratação.
  • Chip / Cronometragem: item fundamental que todo corredor de corrida precisa, tanto em corridas de rua, trail, com obstáculos, maratonas ou qualquer outra modalidade. É preciso registrar o tempo de corrida.
  • Estruturas e equipamentos para organizar o ambiente da corrida: treliças, pódio, backdrop, grades de proteção, caixas de som, display de cronometragem.
  • Staff: equipe responsável pela entrega do kit, água, premiação.
  • Profissionais e empresas terceirizadas: fotógrafo, locutor / Taxas: impostos e licenças.
  • Materiais de divulgação: faixas, banners, anúncios de internet.

A Corrida Personal Five Years – 5km foi um sucesso e isso só foi possível pela participação de cada atleta inscrito, pelos patrocinadores envolvidos, pelo apoio e os staffs. Agradeço cada um por fazer desse evento uma festa com muita saúde e segurança, assim comemoramos nossos 5 anos da Pesonal Run – by Alessandro Rocha, “Corra bem, para correr sempre”.