Personal Run - Assessoria de Corrida

Acesse sua área de treinamento

Notícia

Nutrição Esportiva
Nutrição

 Nutrição Esportiva

A Nutrição Esportiva, de forma resumida, é a ciência que estuda a relação entre a alimentação e a nutrição, e o desempenho no exercício físico. A prática de atividades esportivas pode proporcionar benefícios à composição corporal, à saúde e à qualidade de vida. No entanto, o esporte competitivo nem sempre representa sinônimo de equilíbrio no organismo.

As alterações fisiológicas e os desgastes nutricionais gerados pelo esforço físico podem conduzir o atleta, seja ele profissional ou não, ao limiar da saúde e da doença, se não houver a compensação adequada por meio da alimentação. O papel do nutricionista dentro do esporte visa adequar o consumo nutricional diário, bem como estabelecer de forma periodizada estratégias nutricionais, que vão melhorar a performance e impulsionar o desempenho nos treinos e competições, melhorar a composição corporal, otimizar a recuperação pós-exercício, preparando o individuo para uma próxima sessão de treinamento e, acima de tudo, promover a saúde do atleta.

Sempre considerando a modalidade esportiva, estado fisiológico, cargas de treinamento, bem como a composição corporal do esportista. Seja por atletas profissionais e amadores, entusiastas do esporte ou aqueles praticantes de atividades físicas de forma esporádica. Pensando na corrida, o papel do Nutricionista é elaborar um plano alimentar individualizado, visando a melhora da performance, de acordo com a fase do treinamento, composição corporal, estado fisiológico, sono e saúde intestinal do esportista. Bem como uma planilha de hidratação e suplementação, pré / intra e pós treino, quando necessárias. Visando performance física, mas acima de tudo saúde, equilíbrio emocional e qualidade de vida!

 

Nutricionista

Cecília Alkmim

CRN9 - 2410


 

VOLTAR

Cadastre-se e receba as novidades da Assessoria Personal Run

  • Facebook
  • Instagram
Zoom Agência Digital
Assessoria Personal Run Ltda ME - 14.709.546/0001-20
Rua Angélica, nº 726 • Bairro Vila Maria Helena • CEP 38020-010 • Uberaba/MG
contato@personalrun.com.br • (34) 99127-2322