Personal Run - Assessoria de Corrida

Acesse sua área de treinamento

Notícia

Pratique corrida de rua com qualidade
Corrida de Rua

Pratique corrida de rua com qualidade

 

A corrida é uma das formas mais elementares de locomoção  do ser humano, podendo ser executada em qualquer lugar,  ao ar livre e até em academias.

 

A corrida de rua vem sendo um dos esportes mais praticados, além de fazer bem devido aos benefícios metabólicos e cardiovasculares, é algo recompensador e até viciante com o decorrer do tempo de prática.

 

É um exercício físico que tornou-se algo inclusivo, por absorver todas as classes sociais. E  além do bem estar físico, as pessoas buscam o prazer de fazer um exercício ao ar livre apreciando a natureza e vendo o mundo  ao seu redor.

 

Mas não é só colocar um tênis  e  sair correndo, deve-se consultar um profissional, pois ele vai te dar todas as instruções,  como: técnicas de  respiração,  postura, posicionamento dos pés e também pedirá um check-up para acompanhar seu estado de saúde e evolução.

 

Ao decorrer da prática da corrida de rua busca-se uma melhora no desempenho, e para isso o desenvolvimento da biomecânica da corrida se torna imprescindível, pois observa-se que muitas lesões são causadas pela execução inadequada da mecânica do movimento. (SILVA, FRAGA, GONÇALVES, 2007). Sendo assim,  a inexperiência e a falta de orientação podem levar a lesões ou ao sobretreinamento, dificultando a melhora do desempenho de seus praticantes.

 

Por isso galera vamos sempre consultar um educador físico.

E bora correr, correr faz bem ao corpo e a mente.

 

Thais Costa Batista Silva

Treinadora

Assessoria Personal Run

Graduanda em Educação Física

 

 

VOLTAR

Cadastre-se e receba as novidades da Assessoria Personal Run

  • Facebook
  • Instagram
Zoom Agência Digital
Assessoria Personal Run Ltda ME - 14.709.546/0001-20
Rua Angélica, nº 726 • Bairro Vila Maria Helena • CEP 38020-010 • Uberaba/MG
contato@personalrun.com.br • (34) 99127-2322